O Banco Africano de Desenvolvimento através do Projecto PRIASA II, tutelado pelo Ministário de Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural, financiou a construção e apetrechamento da Fábrica de Cholocate da CECAB.
No dia 20 de Julho de 2022, O primeiro-ministro, Dr. Jorge Bom Jesus presidiu a cerimonia de inauguração da fabrica de chocolate, da Cooperativa de Exportação de Cacau Biológico(CECAB), no distrito de Lobata, com capacidade para 10 toneladas anuais, num investimento de pouco mais de 460 mil euros, sendo que 340 mil euros foi financiado pelo Banco Africano de Desenvolvimento(BAD) através do PRIASA II, tutelado pelo Ministério de Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural e restante 124 mil teve comparticipação da CECAB.
CECAB, é uma cooperativa que congrega 3100 famílias de agricultores distribuídas por 42 associações. Apostada na produção de cacau de qualidade, e certificada no mercado internacional, a CECAB, tem elevado o rendimento e a qualidade de vida dos seus associados.
O Primeiro Ministro na sua intervenção considerou a cooperativa de cacau como sendo o maior exército «nessa luta contra a pobreza e de dignificação do mundo rural».